Resultados do Concurso 2022

Consulte aqui todos os vinhos premiados no Concurso Cidades do Vinho 2022

Inscrições Concurso Cidades do Vinho 2022

Inscreva os seus vinhos até 22 abril 2022

Sobre o Concurso

Concurso único em Portugal pretende promover os vinhos associados ao seu território. Municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios. A segunda edição do concurso irá decorrer em Setúbal, na Escola de Hotelaria e Turismo, de 5 a 8 de maio de 2022. O concurso é uma organização conjunta da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP).

Vinho e Território

“O vinho é indissociável do seu território de origem e é precisamente o resultado das particularidades de cada terroir. Nós temos uma diversidade enorme de vinhos e, a pensar também num consumo cada vez mais responsável, temos de valorizar esta autenticidade e esta diferenciação. Por isso faz tanto sentido este concurso, que junta municípios e produtores e reforça ainda mais este trabalho conjunto de afirmação da qualidade dos nossos vinhos”

José Arruda, secretário-geral da AMPV

>

O júri do concurso vai ser presidido por António Ventura, ex-presidente da direção da Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura (APEV). O presidente da Comissão de Honra é Vasco D’ Avillez, que conta com mais de 40 anos dedicados ao setor do vinho, e o presidente da Comissão Científica é o especialista e investigador António Curvelo Garcia. Municípios e produtores portugueses são também convidados a participar no Concurso Internacional Cidades do Vinho, que se realiza em Itália de 20 a 22 de maio.

Júri

Conheça o júri deste concurso
Ver todos

Com o alto patrocínio

organização

parceiros